Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

No País de Gales faz frio

Na semana passada tive um evento do trabalho junto da Afan Forest no País de Gales, visto que o objectivo seria após o evento, que contava com um pequeno seminário e networking, todos os presentes irem dar uma volta de bicicleta de montanha na Afan Forest. Mas lá estive eu toda preocupada em organizar tudo e mais alguma coisa para que o passeio de bicicleta de montanha corra nas perfeições e, não é que quando estou no carro a entrar na zona do País de Gales vejo tudo o que é chão e plantas cobertas de branco de neve. OK, eu sabia que na semana anterior tinha estado a nevar bastante, mas entretanto em Londres a neve já tinha desaparecido e no País de Gales era também para já ter desaparecido de acordo com as previsões do tempo. Mas claro que as previsões do tempo tinham que estar erradas.

 

Ora ali estava eu na minha primeira vez no País de Gales, com a responsabilidade de um evento em cima e agora já parte do evento estava completamente posta de lado com toda a neve e gelo que se encontravam nos percursos de bicicleta. Lá quem ficou contente foi um dos meus colegas que não estava nada ansioso de fazer o percurso visto que, aparentemente já o tinha feito uma vez no ano passado e não conseguiu acompanhar os restantes tendo que se ter andado a entreter a andar de bicleta ao longo do riacho em vez de andar montanha acima como o resto das outras pessoas. Ao menos desta ele se livrou.

 

Aparte do imprevisto adorei a experiência de ter ido ao País de Gales, apesar de não ter visto muito para além da paisagem enquanto atravessava Gales de carro.

 

A atravessar o País de Gales

 

Durante a estadia ficamos (eu e os meus colegas) alojados uma noite numa vivenda enorme espectacular onde cabiam umas 20 pessoas, tinha mesa de snooker, sala de estar, sala de jantar, cozinha enorme moderna, jardim e afins e foi uma autêntica pechincha a £200 por uma noite (e nós eramos 6). Sem dúvida que uma óptima opção para quem quer ir fazer uma festança com amigos para o País de Gales. Portanto se alguém alguma vez estiver interessado em alugar casa numa zona calma do País de Gales mas relativamente próxima de Port Talbot, aconselho sem dúvida esta casa onde fiquei, a casa Windways.

 

Achei também muito interessante o facto de todas as tabuletas pelo País de Gales estarem escritas tanto em Inglês como em Galês, e que complicação que parece ser a língua Galesa!! É uma língua quase sem vogais com um muito reduzido uso que dão às vogais. Mesmo assim, e apesar de todas as tabuletas estarem escritas em Inglês e Gaulês parece que a maioria das pessoas já não usa ou simplesmente não sabe falar o Gaulês e, de momento, exista uma minoria de professores que ainda ensinam a lingua. Pena porque sem dúvida que os Gauleses gostavam de continuar a conservar a sua língua e que mais pessoas tivessem a vontade de aprender.

 

A ver se lá volto um dia destes com mais calma.

8 comentários

Comentar post