Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Um batalhão de Americanos = Thanksgiving em Londres

Este ano celebrei o conhecido feriado Americano do Thanksgiving pela primeira vez.

Como tenho 3 colegas Americanos no trabalho, eles decidiram celebrar a data, que se realizou na passada quinta-feira, em conjunto e convidaram-nos (aos restantes colegas) e outros amigos para celebrar a noite à moda tradicional Americana.

Os 3 tiraram o dia de férias para poderem fazer todos os preparativos, cozinhar, etc. Assim, eu e os meus restantes colegas convidados fomos logo após o trabalho em conjunto para a casa de um deles onde o jantar se ía realizar. Lá chegados já tinhamos algumas entradas à nossa espera, uma casa animada com música e jogos. Passado um pouco outro grande grupo de pessoas chegou (colegas de um dos flatmates do meu colega) e mais tarde ainda chegou um terceiro grupo de pessoas. Ou seja, o jantar calmo do jantar do Dia de Graças que eu esperava ter, acabou por ser uma autêntica house party. Mas mesmo com toda a agitação inesperada foi sem dúvida uma noite muito boa.

Quando o jantar foi servido apenas um prato no meio de todos era meu conhecido da forma como estava cozinhado - o perú assado. Tudo o resto tinha sido cozinhado de forma tradicional Americana que eu ainda nunca tinha experimentado. Havia um puré de batata com uns pedaços de qualquer coisa lá pelo meio que não percebi bem o que era, um prato chamado "yams" que basicamente é um puré de batata doce, haviam umas couves cozidas num molho especial, pão de milho, pão de abóbora, um outro acompanhamento era um molho com milho que tinha ido ao forno, havia também feijão verde pequeno cozido noutro molho, o recheado do perú também foi servido à parte e havia cranberry sauce e gravy para colocar em cima de tudo (nota-se que eles gostam muito de molhos, não nota?). Estava uma autêntica delícia! A comida estava mesmo muito bem cozinhada e temperada. Adorei! Só espero que para o ano voltem a repetir a dose, mas com tanto trabalho que eles tiveram na preparação para alimentar aquela gente toda não sei se vão nessa idea.

 

 

Jantar do Dia de Graças

 

 

7 comentários

Comentar post