Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Lisboa, Londres ou Nova York?

Esta visita a Nova York deu que pensar...

 

 

Lisboa Londres Nova York

Residências em altura

 

Residências em casas

 

Residências em altura

 

Pastelarias com aspecto delicioso, restaurantes com culinária Portuguesa e alguma internacional, bares espalhados pela cidade havendo um número limitado com aspecto e ambiente muito convidativo. Pastelarias só se fôr o franchising da Patisserie Valérie ou do Paul que são caras e poucas. A não ser que chamem ao Greggs uma pastelaria. Muitos restaurantes internacionais. Comida nacional só no pub e é limitada. grande escolha de bares pela cidade muitos que sofrem pela falta de carácter na decoração.

Pastelarias ao nível das Lisboetas com muitos bolos, variedade de pão e coisas boas. Muitos restaurantes internacionais com decoração fantástica de apetecer entrar em todos e idém para os bares da cidade.

 

Noite em frente ao Tejo a Este das Docas

 

Noite em Mayfair e South Kensington

Noite no Meetpacking District

Bairro Alto Shoreditch

Williamsburg

 

O entrelaçar das ruas mínimas até às grandes avenidas Ruas espaçosas entrelaçadas

Ruas direitas, simétricas onde o domínio dos pontos cardiais leva à impossibilidade de alguém se perder em Manhattan

 

O acolhimento e simpatia das pessoas A distância inicial das pessoas até que se conheçam melhor

A simpatia inicial das pessoas como se conhecessem à anos, para depois se separarem e nem trocarem números de contacto

 

Jardim da Gulbenkian, Jardim da Estrela, Parque Eduardo VII (contam-se pelos dedos)

Hyde Park, Regents Park, St. James Park, Battersea Park, Victoria Park, Kensington Gardens, Richmond Park, Clapham Common, Wimbledon Common, Wandsworth Common, London Fields, Highgate Woods, etc. etc. etc.

 

Central Park
Ruas cheias de carácter, com lojas, esplanadas, com reboliço, com vida

As diferentes áreas da cidade são facilmente distinguíveis pelo aspecto dos edifícios, a arquitectura paisagista, o tipo de lojas, a forma como as pessoas se vestem e agem

 

East village = Greenwich village = SoHo = Lower East Side = Tribeca =...
Não se pode vestir de uma forma um pouco diferente sem que a senhora da frente comente o aspecto dessa pessoa com o vizinho do lado Viva a diferença! Cabelos punks, meias cor de rosa choque, piercings por todos os lados, roupa vintage, aspecto de bibliotecária, camisola do avesso,... perfeitamente normal

Mais conservadores que Londres na forma de vestir e de estar. Vive-se o Hip Hop nesta cidade ou a lady que faz compras no Macys e leva o cachorrinho para qualquer sítio que vá

 

Aqui anda-se de carro, mas o metro está cheio em hora de ponta com todo o tipo de pessoas, desde o varredor de ruas ao Director bancário Usa-se e abusa-se dos transportes públicos. De manhã, à tarde, à noite, durante a semana, durante o fim-de-semana, nos autocarros nocturnos. Todo o tipo de pessoas se encontra nos transportes públicos Londrinos.

Usa-se o próprio carro ou o táxi, para aqui, para ali durante o período de tempo que seja. Andar de metro só para as classes baixas. Autocarros? O que é isso?

 

Aii credo, uma rapariga da tua idade andar de bicicleta? Não tem jeiteira nenhuma. Com as novas bicicletas de aluguer espalhadas pela cidade, os privilégios do Cycle to Work Scheme em que são eliminados impostos na compra de uma bicicleta e todos os incentivos impostos pelo Estado, cada vez mais a bicicleta se torna um meio de transporte favorito pelos Londrinos. Vi um tipo andar de patins em linha. Isso conta?


Em que cidade preferias viver?

23 comentários

Comentar post

Pág. 1/2