Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

A minha festa de anos 2010

O meu aniversário pode ser só na quarta-feira, mas a festa de anos já passou. E sinceramente, esta foi a 3a e a melhor festa que tive nesta casa. Brutalíssima! Como sempre preparei a mesa cheia de comidinha boa. Incluia os tais torcidos de limao e o salame de chocolate, pastéis de bacalhau, croquetes de atum, rissóis de camarao, e as coisas básicas tipo batatas fritas, queijo, etc. Fiz também sangria que ainda durou algum tempo já que repeti a dose 3 vezes e todo o pessoal convidado trouxe imensas bebidas com eles. Sinceramente pensei que ainda ía sobrar imenso alcool, de tal forma que o frigorífico e congelador estavam cheios, mas qual que? No momento em que o meu vizinho veiu da sua noitada já nao havia nada. Veiu ter 'a festa cá de casa (segundo ele, como nao ía conseguir dormir de qualquer maneira com o barulho, mais valia juntar-se 'a festa), deviam ser umas 4:00 da manha. Ele perguntou se podia tirar uma cerveja do frigorifico, abro-o e está completamente vazio de qualquer bebida, olho para o lado e só se vem garrafas vazias. Enfim, estava enganada quanto a sobrar alcool, sem dúvida.

O tema da festa, como já tinha indicado no post anterior foi "Dress like a Camden Towner", portanto, a ideia era para que todos viessem vestidos como as pessoas características que vivem e trabalham em Camden Town. E isso inclui punks, góticos, pessoal das raves, pessoal futurista, indies,... As hipóteses eram mais que muitas e achei que assim seria relativamente fácil das pessoas conseguirem criar a sua própria vestimenta sem terem que necessariamente comprar nada ou comprando apenas alguns acessórios. Eu fui vestida 'a Gótica. E levei mesmo a coisa a sério. Afinal, eu é que era a anfitria da festa, por isso, sem dúvida tinha que estar a representar bem a temática que eu própria tinha criado. Entao fiz algo um bocado radical que foi pintar o cabelo de preto. Eu que sempre fui mais para o lado dos castanhos claros, pintar o cabelo de preto é sem dúvida algo que nunca antes me tinha passado pela cabeca, mas como estava inspirada para encarar a minha personagem lá o fiz. OK, verdade seja dita, pintei o cabelo com uma cor nao permanente que sai com as lavagens, mas mesmo assim, nao deixa de ser uma atitude um tanto ou quanto radical. Depois comprei em Camden um daqueles vestidos de que sempre gostei tanto de ver mas que nunca tive razao para os usar. O que comprei é semelhante ao vermelho da foto em baixo, só que em tons de roxo.

 

Camden goth outfits

 

Complementei a minha personagem com uma cruz ao peito, cabelo bem esticado com risca ao meio, bracelete metalizada, verniz preto e maquiagem bem preta junto aos olhos e lábios. Acho que se fosse para uma comunidade de góticos ninguém se ía aperceber de que eu nao era realmente um deles.

 

Mas o melhor da festa foram mesmo as pessoas. O grupo de pessoas que vieram criou um ambiente tao divertido, e na sua maioria também se vestiram a rigor o que só ajudou a festa. Adorei que tantas pessoas se tivessem dedicado tanto ao tema e realmente esforcado para criar um bom ambiente. Foi sem dúvida uma festa super divertida. Adorei! Ficam algumas fotos da noite:

 

 

 

6 comentários

Comentar post