Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

O que fazer em Londres em Junho 2010?

Ahh, novamente estamos perante o mês do início do verão em Londres. Com ele, começam os festivais de música, a época de Barbeques, dos concertos ao ar-livre. E claro está, estamos novamente perante o mês em que se celebra o Dia de Portugal em Londres. Este ano o festival volta para o Kennington Park como costumava ser durante vários anos à excepção do ano passado. Começa também este mês o Mundial de Futebol, e pelo menos numa rua próxima da minha, já sei que estão a viver num dos apartamentos, Portugueses que vão apoiar a nossa selecção a 100%. Já têm na varanda 7 bandeiras de Portugal asteadas de tamanho médio e uma de tamanho bem grande a cobrir todo o muro da varanda. Vamos lá então entrar para mais um mês cheio de emoções em Londres!

 

3º encontro das Cartadas Tugas O que é? Encontro ocasional entre pessoas que falam Português e residem em Londres organizado pelo "Tuga em Londres". Quando? Sábado 5 de Junho. Quanto? Gratuito. Onde? The Abbey Tavern, 124 Kentish Town Road. Estação? Kentish Town

 

Opera no Holland Park O que é? Várias performances de ópera a precos baixos nos jardins do Holland Park durante o verão. Quando? De 1 de Junho a 14 de Agosto.Quanto? Desde £10 a £54 dependendo dos lugares. Onde? Todas as performances tem lugar na marquee localizada em Holland Park. Estação? Holland Park.

 

Festival de música de Spitafields O que é? Festival de música clássica, jazz e ópera.Quando? De 11 a 26 de Junho. Quanto? Alguns eventos gratuitos outros pagos mas de baixo preco. Onde? Na Christ Church Spitafields, no Spitafields Market e noutros locais próximos. Estação?Liverpool Street, Aldgate East e Whitechapel.

 

Trooping the Colour O que é? Celebracao do aniversário da Rainha com uma parada de militares em que a própria vai passar pelas ruas de Londres numa charrete para acenar à populacao. Quando? Sábado 12 de Junho Quanto? Gratuito para verem a parada em pé. Onde? The Mall (rua em frente ao Buckingham Palace) Estação?Charing Cross, Green Park ou St. James Park.

 

Passeio de bicicleta sem roupa O que é? Evento regular em Londres que conta com a participacao de centenas de pessoas que circulam nas ruas de Londres de bicicleta sem roupas para apoiar boas causas. Quando? Sábado 12 de Junho (no mesmo dia que a parada da Rainha.) Quanto?Entrada gratuita. Onde? Início em Hyde Park. Estação?Hyde Park Corner .

 

Dia de Portugal em Londres O que é? Celebrações do Dia de Portugal realizadas em Londres. O evento conta com muitos comes e bebes (frango assado, sardinhas e pastéis com nata é o que não falta), e um palco com música e performances de artístas Portugueses.Quando? Domingo, dia 13 de Junho das 11h às 19h. Quanto? Entrada grauita. Onde? Kennington Park Estação? Oval ou Kennington

 

Semana da bicicleta O que é? Vários eventos ao longo do país a promover o uso mais frequente da bicicleta como meio de transporte. Quando? De 19 a 27 de Junho. Quanto? Eventos gratuitos. Onde? Em Londres vão haver eventos um pouco por toda a cidade. Um interessante será o passeio pelos parques de Londres com início no Queens Gardens em Regents Park, no dia 20 de Junho pelas 11h que irá durar até às 16h. Estação? Regents Park

 

Competição de ténis de Wimbledon O que é? Uma das competições de ténis mais reconhecidas a nível mundial que conta com a participação dos melhores jogadores a nível mundial. Quando? De 21 de Junho a 4 de Julho. Quanto? De £5 a £104 dependendo dos dias e dos courts. Onde? Wimbledon. Estação? Wimbledon.

 

Hard Rock Calling O que é? Festival de música rock que conta com a presença de Pearl Jam, Stevie Wonder, Paul McCartney, Jamiroquai, entre muitos outros. Quando? 25 a 27 de Junho. Quanto? £100 para dois dias ou preços individuais só para alguns dos concertos. Onde? Hyde Park Estação? Hyde Park Corner ou Marble Arch

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Tuga em Londres 04.06.2010

    Olá.
    Claro que sim. Serás muito bem vindo(a). A mesa está marcada na zona do jardim no nome de Tuga em londres.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.