Segunda-feira, 8 de Outubro de 2007
Turismo em Londres - Onde ir, o que visitar, passeios a dar?

Como já várias pessoas me perguntaram sobre locais a visitar em Londres, decidi colocar este post com a minha opinião sobre os locais que valem bem a pena serem visitados.

Se estiverem a vir a Londres pela primeira vez, a primeira visita aconselho que seja ao centro de Londres, para terem uma ideia inicial acerca da cidade. Para essa visita ao centro sugiro o seguinte passeio:

 

 

- Comecem por Westminster onde vao poder tirar fotos ao Big Ben e à Westminster Abbey. A Westminster Abbey vale a pena visitar mas atenção que têm que ficar numa fila e têm que pagar para entrar lá dentro. A visita no total, dura cerca de 2 horas, mas vale a pena. Depois sigam pelo White Hall (nome da estrada que faz a ligação entre a Parliament Square e a Trafalgar Square). Mantenham-se no lado esquerdo da estrada e, quando virem dois guardas a cavalo (eles estão lá sempre) em frente a um portão preto, entrem pelo portão (vai ter as portas abertas). Dirijam-se ao St. James Park e atravessem-no. Este parque é muito bonito e ao fundo do mesmo vão encontrar o Buckigham Palace. Este só pode ser visitado por dentro em alturas do verão. Também podem ver o render da Guarda que ocorre dia sim dia não pelas 11 horas. Depois continuem caminho pelo "The Mall" (nome da rua com a estrada avermelhada) até chegarem a Trafalgar Square. Depois das fotos tiradas contornem a National Gallery (se tiverem tempo vale a pena visitar) pelo lado direito e virem na primeira à esquerda para irem ter a Leicester Square onde podem comprar bilhetes para teatros e musicais a metade do preço, para o mesmo dia no TKTS. A Leicester Square também é famosa pela ante estreia dos filmes que acontecem sempre aqui. Subindo a Leicester Square e virando no topo à esquerda vão andar na direccao de Picadilly Circus com o seu famoso edifício com publicidades neon gigantes da Coca Cola, da Samsung e outras marcas. Continuem em frente e entrem pela Regent Street, com os seus edifícios imperiais e lojas bem apresentadas. Ao fundo da Regent Street chegam a Oxford Circus e, daí, para ambos os lados encontra-se a Oxford Street, a rua de compras mais famosa de Londres. Seguindo pelo lado direito vão ter à zona de lojas mais baratas mas também de menos qualidade da Oxford Street, mas se forem para a esquerda irão passar pelas famosas lojas de departamento (tipo El Corte Ingles) e ao fundo irão encontrar o Hyde Park

E com isto fica feita a visita aos principais locais do centro de Londres que sao essenciais para quem vem pela primeira vez. Fazendo esta visita a pé irá provavelmente demorar-vos o dia inteiro se andarem a passear por todo o lado com calma mas sem irem aos museus (por serem muito demorados de visitar).

 

 

 

- St Paul's Cathedral. Esta catedral é localizada na City e, vindo de Charing Cross, fica ao fundo da Fleet Street (rua muito conhecida porque costumava ser sede de vários jornais nacionais e ainda é sede de alguns hoje em dia). Se puderem subam ao topo da catedral donde têm uma óptima vista sobre a cidade. De St. Paul's atravessem a Millenium Bridge e vão até à Tate Modern (museu de arte moderna muito bom) que tem sempre exposições gratuitas e muito interessantes. Depois passeiem ao longo do rio (essa zona chama-se a Southbank) e andem até Tower Bridge. Se continuarem em frente após a Tower Bridge existe uma nova zona de habitacao ("Butlers Wharf" do lado sul do rio) que tem óptimos restaurantes com vista para o rio e tem pequenos canais entre os edificios. Igualmente do lado oposto do rio, também existe essa zona habitacional pelo nome "St. Catherine's Docks" onde vão poder encontrar uma pequena marina para barcos de alto luxo. É interessante de visitar e passear por lá.

  

 

 

- Do lado oposto da tower bridge têm a Tower of London que vale sempre a pena visitar. Com o bilhete de entrada têm direito a uma visita guiada que traz todas as informações importantes sobre a Torre de Londres onde eram detidos e torturados os prisioneiros, e onde também podem aprender um pouco sobre a história da monarquia Inglesa.

  

 

- Convent Garden - Adoro. Claro que é cheio de turistas e está sempre uma confusão, mas se forem num dia de semana vão encontrar essa zona mais calma e vão ter mais tempo para ver as lojinhas do Convent Garden Market ou as performances dos artísticas de rua inclusivié dos cantores de Ópera que, por lá costumam estar. Visitem também a Neal´s Street (para quem saí da estação de metro fica à esquerda) que é o paraíso para pessoas que querem comprar roupa de desporto, ténis, mas também com uma quantidade variada de outro tipo de lojas incluíndo lojas vintage e a famosa cadeia americana Urban Outfitters.

 

 

 

- Greenwhich - têm mesmo que lá ir. É o local onde estava o barco Cutty Sark que, no início do ano 2007 foi incendiado e de momento está a ser reconstruído. A vila de Greenwich é muito bonita, têm imenso que ver e que fazer por lá, inclusivé têm a "Queen's House" que é um edificio mesmo muito bonito onde fica situado o museu nacional marítimo. É o edificio que se vê na imagem do cabecalho deste blog. Essa foto foi tirada junto ao Observatório de Greenwich que também deverão visitar. É por lá que passa o Meridiano de Greenwich. Os jardins junto ao observatório são enormes, e entre zona de parque e de espacos abertos, encontram-se também zonas de jardim com vários tipos de flores e até zonas com veados e outros animais. É ideal visitar Greenwich num dia de sol.

 

 


- Canary Wharf - localizada oposto a Greenwich no lado norte do rio, é a zona onde fica o edificio mais alto do Reino Unido. Esta é uma zona de negócios, muito recente, que tem uma arquitectura muito moderna que, na minha opinião é espectacular. Tem muito interesse em se visitar esta zona, no entanto, os restaurantes, cafés, etc. por aqui são bastante caros.

 

 


- Camden Town - é a zona mais "louca" de Londres. Aqui é onde se vê desde rastafarians aos punks, passando pelos góticos, hippies, indies ou todo e qualquer outro estilo que seja considerado original ou "diferente". Esta é uma zona ideal para se fazer compras de ténis ou de roupa e tem imensos bares, restaurantes e cafés. É um local óptimo para ir com um grupo de amigos. Ao sairem da estação de metro, virem para a vossa direita e a partir daí estão na zona principal de Camden Town. Ao chegarem perto de um edifício com um mercado chamado Camden Lock (e depois de o visitarem) se estiver o tempo bom, virem aí à esquerda e façam o percurso ao longo do chamado Regents canal. O passeio  por aí é mesmo lindo até chegarem ao Regents Park ou mais além, se quizerem. Sabem que estao perto de Regents Park quando virem a entrada para o jardim zoológico. Esse passeio é muito agradável e o Regents Park é um dos melhores parques de Londres, na minha opinião. Oposto ao Regents Park está localizado Primrose Hill que é um pequeno parque criado num monte onde, ao topo tem uma vista panoramica de Londres.

 

 

 

- Nothing Hill - muito "trendy" com lojas de todos os tipos mas principalmente vintage, anos 60 e 70, lojas de discos antigos, lojas de antiguidades, etc. Essas lojas típicas de Nothing Hill encontram-se principalmente em Portobello Road. Nothing Hill é local ideal para se ir tomar um café a um dos muitos cafés com esplanada que existem nesta rua ou então para ir sair à noite num dos muitos pubs e bares que por ali se encontram. Tomem atenção às cores das casas dessa área que são pintadas em tons pastéis de todos os tipos de cores. Faz lembrar o filme Nothing Hill, para quem viu. mas não, a casa da porta azul não existe na realidade e foi pintada de propósito para o filme, mas que agora já não existe.

 

 

- Bond Street (perto de Oxford street) tem todas as lojas de estilistas, joalharias, etc. Interessante de se ver mas caro de comprar. A partir de Bond street podem ir dar uma volta por Mayfair e ver todas as zonas e locais onde se ouve falar que as celebridades costumam ser vistas.

 
- Chelsea e Fulham - muito agradável para um passeio já que as ruas, casas, lojas são todas muito arranjadas e bonitas. É também uma zona muito cara, à semelhança de Mayfair, mas mais residencial, já que Mayfair será mais uma zona empresarial. 


- Alexandra Palace - fica a norte entre as zonas 2 e 3. Têm que ir de metro até Wood Green (Picadilly Line) e daí apanhar um autocarro. Nao é propriamente um palácio, porque é usado para exposições, mas vale a pena visitar pela vista panorâmica sobre a cidade de Londres. Particularmente bonito ao anoitecer. Também lá há um Pub onde podem ficar a comer uma tradicional Steak & Ale Pie acompanhada de uma Pint de London Pride (cerveja um bocado amargosa). 

 
- Hampton Court Palace - lindo, mas demora quase um dia inteiro para visitar o palácio e os jardins. Fica na zona 6 a sudoeste. A viagem a partir do centro de Londres é longa mas vale a pena a visita para quem tiver tempo a dispender.

 

- Richmond - fica na zona 4 a sul. A zona por si só é bonita mas tem um parque - Richmond parque, que é a razao pela qual menciono esta area. Corre o rio junto ao parque tornando-se um local muito agradável para um pic-nic. Este tem um ar mais selvagem do que a maioria dos parques de Londres o que o torna muito interessante. Existe um "Beer garden" (pub com esplanada cujo nome veio adaptado do Alemão) junto às margens do rio em Richmond com um ambiente espectacular.

 

 

 

- Hampstead Heat - zona norte, um pouco mais a norte que camden town onde há um grande parque muito denso com um lago onde, no verão se pode ir tomar banho. Também lá há um palácio muito bonito junto ao parque.

 

Termino por aqui a minha apresentação aos locais que considero essenciais a visitar, mas sempre que me lembrar ou encontrar novos locais irei actualizar este post com mais informacao. Peço também a outras pessoas que conheçam Londres para colocarem nos comentários outras zonas que considerem muito interessantes de serem visitadas e que eu não tenha mencionado ainda. O objectivo é criar este post o mesmo completo possível em termos dos bons locais onde um visitante de Londres possa ir para ficar a conhecer melhor a cidade.

Como em todos os outros posts deste blog, este é integralmente escrito por mim e agradeço que não tentem reproduzi-lo em qualquer outro sítio sem a minha autorização prévia.

 

publicado por Tuga em Londres às 00:22
link do post | comentar | favorito
528 comentários:
De Sérgio a 9 de Outubro de 2007 às 14:26
Camden Town POWER!!! lol
De Verónica a 20 de Março de 2008 às 18:51
Acabo de ler as tuas sugestões. Amanhã vou a Londres. Só lá estarei pouco mais de três dias mas irei seguir os teus conselhos de forma a aproveitar o pouco tempo que tenho. Apenas para que saibas que as tuas dicas serão certamente um contributo valios . Obrigada!
De Tuga em Londres a 20 de Março de 2008 às 22:59
Espero que gostes dos locais que vais visitar. Agora já deve ser tarde demais para isso mas se quizeres também podes ver o roteiro que fiz com as minhas amigas que me vieram visitar a semana passada que também pode ser que ajude. Esse roteiro est no post: "Amigas em Londres = Passeios em Londres" nos meus posts recentes. Boa viagem!
De Sílvia a 25 de Março de 2008 às 17:56
Mas vai servir para mim, q vou lá em Abril. :)
Obrigada pelas discas!
www.sunshine.blogs.sapo.pt
De Agencias de Viagens a 25 de Julho de 2009 às 13:43
Londres é uma daquelas cidades inesqueciveis para visitar! Além de ser um destino 5 estrelas também é acessível viajar para lá por causa dos voos low cost! Se o alojamento for num hostel então a viagem é barata e inesquecivel!
De carina oliveira a 11 de Novembro de 2010 às 17:01
ola boa tarde, onde posso arranjar voos baratos com estadia?
De Tuga em Londres a 13 de Novembro de 2010 às 19:27
De Artistas a 17 de Novembro de 2010 às 06:37
Nossa eu imagino, em breve irei realizar meu sonho de conhecer londres!
abraços
adorei o blog
De Belmiro cruz a 17 de Janeiro de 2009 às 16:56
Olá, eu estive a semana passada nessa bela Cidade Londres, adorei e recomendo, recomendo ainda, para alem destes sitios maravilhosos que toda gente fala, mas ninguem falou do museu da cera"Madame Tussauds" que vale mesmo a pena, diria até que é um sitio obrigatório.Nao esquecam de levar muitos agasalhos e muitos dinheirinhos hehe, pois estas coisas tornam-se caras (restantes compras compensa)... Divirtam-se...
De Viagens a 3 de Setembro de 2011 às 15:22
Nada como tirar o maior proveito das viagens que fazemos. Aproveita! Londres é muito fixe.
De Neuza a 23 de Dezembro de 2008 às 14:57
Olá.
Os teus comentários são fantásticos. Vou tentar explora-los ao máximo... é como uma visita guiada ao sabor do meu tempo e da minha vontade sem pagar nem andar com montes de gente atrás :)

Deixo uma questão, já que estou quase de partida...
Quais os locais mais interessantes para comemorar a passagem de ano de forma informal?
De Tuga em Londres a 23 de Dezembro de 2008 às 18:29
Olá,
Obrigada pelo comentário ao blog. Algumas informações relativas ao que se passa em Dezembro em Londres inclusivie para a passagem de ano podes encontrar neste post: http://tugaemlondres.blogs.sapo.pt/2008/12/?page=2
Para a passagem de ano vao haver os fogos de artificio junto ao rio e concerteza na zona junto ao National Theatre na Southbank vais encontrar festas de rua de seguida, mas se quizeres ir dançar convém comprares os bilhetes de ano novo com antecedencia. Algumas discotecas nao sao muito caras nessa data, é mesmo uma questao de procurares e aconselho o site www.viewlondon.co.uk para obteres informações das várias discotecas/bares e preços praticados na passagem de ano. Boa viagem!
De alexandra a 7 de Maio de 2009 às 16:41
gostei imenso do que li,obrigada pela tua atenção a todos aqueles que viajam até londres,eu amanhã a esta hora já lá estouuuuuuuu....upi...upi....
De jaqimmm a 2 de Junho de 2009 às 13:52
panas
De Suennya a 21 de Agosto de 2009 às 11:08
Olá!
Estou indo com meu esposo a Londres, porém vamos chegar no dia 12 de setembro, cai em um domingo... gostaria de saber quais locais valem a pena visitar no domingo.
Tens alguma sugestão? Pois começaremos nosso passeio neste dia e ficaremos até o dia 17.
;)
De suennya a 21 de Agosto de 2009 às 11:25
.... só corrigindo, chegamos dia 12 no sábado, mas começaremos o passeio no domingo dia 13 ;)
De Tuga em Londres a 30 de Agosto de 2009 às 09:25
Todas as atracções também estão abertas ao domingo. Como passeios por Londres sugiro os seguintes: http://tugaemlondres.blogs.sapo.pt/24556.html
De Elisabete a 10 de Setembro de 2009 às 10:50
Estive a dar uma espreitadela no teu blog e está fantástico, vou para Londres na próxima segunda feira, e vou lá estar até domingo.
Espero ver tudo o que aqui descreveste, e espero igualmente ver o concerto dos Coldplay em Wembley , principal razão de me deslocar a Londres! Assim juntamos tudo e resolvemos ficar uma semaninha.
Beijinhos, obrigada pela excelente dica
De Tuga em Londres a 10 de Setembro de 2009 às 14:58
Parece que tem um boa semana de férias planeada :-) Ja que vao estar cá este fim-de-semana nao percam o Thames Festival que vale a pena :-) (detalhes estao num dos meus posts recentes sobre o que fazer em londres este mes.
Boa viagem
De Cláudia Fonseca a 14 de Novembro de 2009 às 16:06
Olá. Este teu plano de viagem é perfeito. Eu vou pela terceira vez a Londres - a minha cidade favorita - mas agora levo uns amigos que nunca aí estiveram e andava a pensar como planear a viagem para lhes mostrar os melhores lugares. Assim já o tenho. Desta vez gostava de ver um concerto ou espectáculo bom porque nas outras vezes não tive essa oportunidade. Chego dia 04 de Dezembro à noite e regresso quarta feira dia 9 de manhã cedo. Sabes se nesses dia vai haver algum concerto em Londres de uma banda que valha a pena ver? Se puderes indicar-me algum sítio na net para eu procurar também agradeço. Muito obrigada.
De Tuga em Londres a 15 de Novembro de 2009 às 21:06
Olá. Ainda bem que achas que as dicas te vão ser úteis. Fica tb aqui outro post que ainda é melhor em termos de passeio:http://tugaemlondres.blogs.sapo.pt/24556.html
Quanto a concertos se gostarem de rock ou brit pop aconselho os gigs do Barfly em Camden: http://www.barflyclub.com/camden/whatson/WhatsOn.aspx
Ou então vê as listagens da Timeout.com/london
Boa viagem!
De Cláudia Fonseca a 16 de Novembro de 2009 às 11:33
Olá de novo. Muito obrigada. Já dei uma vista de olhos no post e as dicas são muito boas. Irei ver também os espectáculos. Posso pedir só mais uma ajuda? Chegam,os no dia 4 às 23.30h de Londres a Stansted. Qual a melhor maneira de chegar a Victoria ( o nosso hotel fica próximo). Falaram-me na hipotese de contratar um serviço de carro que nos vai buscar ao aeroporto e nos deixa no hotel. Tens conhecimento disso? Podes indicar-me contacto? Muito, muito obrigada. Cláudia
De Tuga em Londres a 16 de Novembro de 2009 às 22:20
Olá. Se olhares para a barra lateral direita do blog onde diz "sobre londres" vais lá encontrar link para um post que fala exactamente sobre os transportes do aeroporto para londres. Tens lá toda a info que precisas.
De rute a 28 de Janeiro de 2011 às 22:25
olá. tou a pensar em ir a Londres em Abril (cerca de 7 dias), como viagem de finalistas. e como só lá fui uma vez, já não a> me lembro bem das estações de metro e dos autocarros que devo de apanhar. eu sei falar inglês e estou a tentar organizar um itinerário bom que nos permita ficar a conhecer Londres e ver tudo o que esta cidade linda nos tem para mostrar. no entanto torna-se um bocadinho difícil quando não a> se conhece as ruas e as formas como lá podemos chegar. vou ficar instalada em chelsea , mais concretamente em parkni , não a> sei como se escreve, e não a> sei se chelsea fica muito longe de Londres e se os acessos para visitarmos a cidade são fáceis ou não a> . desta forma, gostaria de pedir a sua ajuda na elaboração de um itinerário completo, onde possamos visitar os sítios mais emblemáticos da cidade que nos permitam recordar esta viagem para sempre. obrigada desde já pela sua ajuda, aguardo a sua resposta.
De Tuga em Londres a 30 de Janeiro de 2011 às 23:28
Olá, Chelsea fica próximo d centro de Londres e mal estiveres em Londres verás que é muito fácil seguir as linhas do metro para chegar aos sitios pretendidos. Quanto a potentiais passeios a dar para visitar o centro encontras dicas de trajectos de passeios nos dois posts com esse nome mesmo que encontras na barra lateral direita do blog sob o título "sobre londres". boa viagem
De Ju a 4 de Dezembro de 2009 às 21:33
Olá.
Tás de parabéns. Tens aqui um blog muito interessante e que me vai fazer muito jeito.
Vou dia 11 de Dezembro para Londres e vou ficar 3 dias. Como é pouco tempo, temos que selecionar os sitios mais interessantes. Por isso venho te pedir um grande favor, caso seja possível. Se me conseguias arranjar um site onde possa ver os horários dos monumentos. Já tente ver mas n consegui.

Muito obrigado e mais uma vez parabéns.
De Tuga em Londres a 4 de Dezembro de 2009 às 23:48
Talvez os últimos sites mencionados neste post te ajudem: http://tugaemlondres.blogs.sapo.pt/41756.html
Se não, pesquisa no google pelo site de cada monumento individualmente e nos sites oficiais também irás encontrar os horarios.
De Anónimo a 22 de Julho de 2010 às 02:25
Estou indo com minha família para Londres dia 06/09 e gostaria de saber se é fácil achar ingresso para o tributo a Fred Mercury, como faço para comprar pela internet e se criança de 10 anos entra!!!
Obrigada e parabéns pelo blog
De Fernando a 3 de Junho de 2011 às 22:07
TAMTRANSFERLONDRES

Fazemos todo o seu transporte em londres, desde a busca no aeroporto, ate um incrivel passeio turistico mostrando todas as belezas da cidade da Rainha.

Venha conhecer londres com a gente.

Fernando T. Coura

Contatos:

Tel: 00XX447413787445
07413787445

Email: fernandotcoura@hotmail.com
Site: www.tamtransferlondres.yolasite.com
De jose gabriel a 10 de Outubro de 2007 às 17:57
Perfeito para quem como eu vou 3 dias a londres este mes pela 1 vez


josegabrielramiro@gmail.com
De alive a 16 de Outubro de 2007 às 16:47
Estive em Londres pela primeira vez em Abril uma semana com um grupo de amigos. Ficamos na pousada da juventude St Pauls perto da catedral.
Vou ser sincero contigo (se posso trata la por tu...), eu ia com uma expectativa baixa para esta viagem, não sei se pelas minhas sucessivas viagens a Paris e pelo amor a esta cidade. Mas fiquei muito satisfeito com Londres.
Essa cidade é um mundo. E em comparação a Paris, Londres é mais cidade, mais cosmopolita.
Gostei muito de ver música na rua, como vi perto da London Eye.
Esses locais que aconcelhas são realmente os pontos em que fui e mais gostei, mas falta aí, se me permites um sítio que nós todos gostamos, que foi os Kew Gardens, um jardim botânico formidável e também é preciso bastante tempo para ver, mas que vale a pena.
Parabéns pelo post e deste me uma ideia.. que é fazer também algo parecido no meu blog, mas em relação a Paris.
De Tuga em Londres a 17 de Outubro de 2007 às 18:43
Ola alive. Obrigada pelo teu comentário. Pois é Kew Gardens não puz que ainda nunca lá fui por isso ainda nãotenho uma opinião formada. Mas se dizes que vale mesmo a pena então vou marcar para ir lá um destes fins-de-semana. Obrigada pela dica.
De Magda a 23 de Novembro de 2007 às 15:58
Olá...andava no Google a pesquisar sítios para visitar em Londres e encontrei as tuas dicas. Os teus textos são óptimos.
Parabéns e continua assim.
Magui
De Joao a 27 de Novembro de 2007 às 15:54
Boas,
Será que dá para indicar um hotel bem localizado a módicos preços.

Obrigado
João
jpmbtt@gmail.com
De Tuga em Londres a 27 de Novembro de 2007 às 16:48
Ola. Depende de que genero de acomodacao estas 'a procura. Se estiveres 'e procura de algo mesmo o mais barato possivel, entao um hostel 'e a solucao (tipo pousada de estudantes) onde teras que partilhar o quarto com outras pessoas desconhecidas. O melhor hostel em Londres que tem precos a partir de £11 por noite e esta muito bem localizado 'e o St. Christophers: http://www.st-christophers.co.uk/
Se quizeres mesmo um hotel normal entao podes tentar um destes que tem precos razoaveis:
- http://www.hydeparktowershotel.co.uk/
- http://www.travelstay.com/pages/EuroHotelClapham.htm?affcode=RA
- http://www.colliershotel.co.uk/

Podes tambem ir ao site: www.travelstay.com podes encontrar la precos de hoteis mesmo muito baixos.
De joao a 27 de Novembro de 2007 às 17:51
olá outra vez,

Muito obrigado pela atenção,

JPM
De irina a 5 de Janeiro de 2008 às 00:34
ola!!

estava a pesquisar no google sobre londres,porque estou ansiosa por la ir e encontrei os teus textos.estao optimos,mesmo!!

mas como sou novata nestas andansas resolvi pedir-te ajuda,se nao for encomodar muito.
eu gostaria de saber se podes ajudar-me quanto ao sitio onde ficar e a melhor zona.

obrigada e fica bem
De Tuga em Londres a 7 de Janeiro de 2008 às 13:33
Ola Irina,
Claro que nao incomodas em perguntar. Podes fazer as perguntas que quizeres que sempre que puder eu respondo. A melhor zona para encontrares hotel/pousada para ficar 'e mesmo Bayswater. Bayswater é muito central, fica perto de Notthing Hill e de Oxford Street, é uma zona muito calma e bonita e tem imensos hoteis com precos bem em conta. Se quizeres um hotel/pousada que nao seja caro, posso-te aconselhar os seguintes websites onde encontras mesmo do mais barato que h'a em Londres em termos de acomodacao:
http://www.travelstay.com/
http://www.london30.com/

Espero que esta informacao ajude.
De Ricardo Adão a 10 de Janeiro de 2008 às 19:14
Boas. O teu texto parece óptimo e dado que acabei agora mesmo de comprar a viagem para finais de Fevereiro é um excelente ponto de partida! Sobre a dica do Hotel, embora conheça tão bem Londres como a maioria conhece a capital da Papua Nova Guiné, achei bom preço o que reservei. www.centralparklondon.co.uk , na zona apontada (perto de Hyde Park ). Via internet, até final de Fevereiro, 69 libras por um quarto duplo quando o preço normal são 110 libras.
Até ao próximo comentário... vou-vos chatear algumas vezes!
De Tuga em Londres a 10 de Janeiro de 2008 às 21:45
Sim, de facto £69 libras não está nada mau. Ainda se consegue mais barato por Londres, mas talvez também com um pouco piores condições do que vais conseguir arranjar. Acho que fizeste uma boa escolha.
Diverte-te por Londres e claro que se tiveres alguma dúvida antes da viagem tás à vontade de perguntar que eu tento ajudar se souber.
De Ricardo Adão a 11 de Janeiro de 2008 às 14:24
Ainda faltam sete semanas praticamente e estou preocupado sobre, vê bem, os transportes. Leio sobre Travelcards, Overseas Travelcars, Oyster cards, etc... Acho que preciso de ajuda!
O Hotel fica pertissimo da estação de queensway que é a mesma linha de Oxford Circus, 4 estações adiante. Que tipo de passe (se é que preciso) devo comprar? para 4 dias não tenho mais ambição que ver atentamente West End e Soho. Talvez dê um pulo a greenwich. Falaram-me num Bus daqueles turisticos que passam regularmente e que deixam os passageiros perto dos pontos de interesse. Achas boa ideia entrar no metro ou os Buses (turisticos ou não) são mais que suficientes? Não tenciono andar constantemente de transportes, a ideia é mesmo andar a pé para sentir a vivência britânica...

Um pouco confuso? Provável, tou entusiasmadissimo com a viagem, quero tudo bem planeado eheheh
De Tuga em Londres a 14 de Janeiro de 2008 às 15:47
OLa Ricardo.
Sinceramente se tens mais interesse é andar a conhecer as zonas centrais de Londres e mesmo que te estiques um bocadinho em passeios mais longe, mais vale tirares passes diários. Faz assim, planeia o que queres fazer +- todos os dias que cá estiveres e nos dias que planeies so ir a zonas centrais s'o precisas mesmo de bilhete diario de autocarro (mesmo dos autocarros normais). Depois coisas longe que queiras visitar tipo greenwich e canary wharf faz isso no mesmo dia para s'o precisares de tirar o bilhete de metro diario, num dos dias. A melhor forma de visitares Londres 'e mesmo a pe e de autocarro, mas os autocarros normais sao optimos e muito faceis para te aperceberes onde 'e que vao ter, logo compensam muito mais do que os turisticos que sao muito mais caros e tens que estar mais ou menos dependente dos locais e rota que esse autocarro faz.
Espero que tenha ajudado e diverte-te por ca. Se tiveres mais duvidas, estas 'a vontade para perguntar.
De Luisa Santos a 11 de Janeiro de 2008 às 21:41
Olá! Adorei o post , era mesmo o que eu estava a procura!

Tenho a minha viagem marcada para março e nao posso esperar mais :D sempre quis ir a Londres e com estas dicas vai ser mais facil visitar tudo (quase) eheh

Gostava se saber o que achas do National History Museum , London Eye e Harrods , sitios tao populares.

Obrigada
De Tuga em Londres a 14 de Janeiro de 2008 às 15:41
OLá Luisa.
Fico contente por saber que esta informacao te vai ser util 'a tua visita a Londres :-)
Sim claro que esses locais valem também a pena visitar. Neste post falei mais sobre passeios a dar em determinadas zonas de Londres mas claro que locais como museus e lojas de departamento também tem o seu interesse.
O Natural History Museum é muito interessante e demora cerca de uma tarde inteira a visitar por causa das filas que ha lá dentro. E muito interessantes também sao o Science Museum (mesmo ao lado do natural History), o British Museum, The madam Tussaud's Museum (museu da cera) e a National Gallery (só para dizer os principais). Dos museus, o meu preferido é a Tate Modern de que falo neste post.
O London Eye tamb'em 'e um optimo local para se visitar logo no primeiro dia que ca estiveres de manha cedo. Se so apareceres la @as 10:30h ja vais apanhar grandes filas, por isso mais vale ires mais cedo. é bom que seja a primeira coisa a fazer porque assim ficas logo com uma ideia geral da cidade. Custa cerca de £12 se nao estou em erro. Já o Harrods é uma loja de departamento. O edificio em si por fora é muito bonito e lá por dentro é, digamos, uma versao muito mais pomposa do El Corte ingles e com tudo muito mais caro, claro está. Mas acho que ao vires a Londres o harrods é o sitio ideal para comprares umas latinhas de ch'as para a fam'ilia. Eles também tem la dentro uma seccao de padaria e pastelaria de comer e chorar por mais. Humm, vale a pena. Espero que te divirtas por cá!
De Pedro a 13 de Janeiro de 2008 às 14:12
Boas, obrigado pelas dicas....Vou ate Londre em Fevereiro (11-14), se alguem for nessa data pode-se combinar e formar-se 1 grupo para melhor poder visitar a cidade.
Aguardo respostas.

Abraços
De joana a 19 de Setembro de 2009 às 16:57
oláaa.. olha vou passar ai 3 dias em outubro o que achas que eu devo visitar.. tp as coisas que nao posso deixar de de ir visitar e assim....abraços
De Tuga em Londres a 20 de Setembro de 2009 às 11:45
Aconselho leres o meu post amigas em londres = passeios em londres para teres ideia do que fazer durante esses dias.
De joana a 20 de Setembro de 2009 às 19:46
muito obrigada.. ajudou.me imenso ^.^.... tens aqui um dos melhores blogs, tens muita informação boa

OBRIGADA

Comentar post

.Procura de emprego no Reino Unido
.Tuga Londrina
A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.
.pesquisar
 
.Pesquisa Google
Google
.Links Patrocinados



.Julho 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
14
15
16
17
18
19
20
22
23
25
27
28
30
.posts recentes

. Os 'crackheads'

. Estás confortável na tua ...

. Dating em Londres

. Malaysia Airlines MH17, u...

. O Imperial War Museum rea...

. A saga do Mac

. O jogo bonito

. O que fazer em Londres em...

. O que é que os Britânicos...

. Punch Drunk: últimos dias...

.o passado da Tuga
.tags

. todas as tags

.links
.Statcounter
.Google Analytics
.subscrever feeds