Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Devon - Fui para fora cá dentro

Este é um fim-de-semana bem prolongado por terras de Sua Majestade visto que tivemos como feriado nacional a sexta-feira santa e temos também como feriado a segunda-feira de Páscoa. É a altura ideal do ano para muitos viajarem para fora e passar um bom tempo longe do rebulico de Londres (vai haver muita falta de acentuacao neste post que estou a escrever de um teclado Ingles). Notou-se logo na quinta-feira passada que muitas pessoas já tinham ido de férias visto que o metro em hora de ponta estava com muito mais vazio do que o habitual a um dia de semana.

 

Eu, para nao variar, deixei passar demasiado tempo para comprar o meu bilhete de aviao para ir a Portugal e, quando efectivamente comecei a pensar nisso e fui pesquisar os potenciais bilhetes de aviao, já estava tudo de £300 para cima. Ora com esses precos desisti logo da ideia de ir para Portugal esta Páscoa e, em vez disso, optei por fazer um pequeno passeio fora de Londres mas ainda dentro de Inglaterra.

 

Combinei com uma amiga e fomos as duas passar sexta e sábado a visitar um pouco da regiao de Devon no sudoeste de Inglaterra onde nenhuma de nós ainda tinha estado.

 

Deixamos as coisas um bocado para a última da hora e marcamos o comboio e o Bed&Breakfast (pensao) na quinta-feira. Por pouco nao encontravamos B&B que tivesse quartos livres, mas felizmente a senhora de uma dessas pensoes 'a qual eu tinha enviado um e-mail a perguntar se tinha vaga, ligou-me a dizer que tinha recebido uma cancelacao e que, por isso, ainda podiamos lá ficar. Perfeito!

 

O destino foi a vila de Exmouth 'a beira-mar. Dado que deixamos também para comprar os bilhetes de comboio para a última da hora, já só haviam bilhetes disponíveis para o comboio das 8h da matina. Ouch! E nós que queriamos ir no das 10:30h lá tivemos que acordar um bocadinho mais cedo. Mas até foi bom porque, sendo a viagem longa (pouco mais de 3 horas) só chegamos 'a pousada já eram quase 12h.

 

Achei piada quando chegamos 'a porta do Bed & Breakfast e na porta estava uma tabuleta com o nome a indicar "Luxury Bed & Breakfast". Tendo em conta que apenas nos custou £30 cada por uma noite, até que teve a sua piada ver o título de pensao de luxo. Aqui entre nós, a pensao nao era de luxo nenhum, mas era sim extremamente agradável e acolhedora. Ainda nunca tinha estado numa destas Casas de Hóspedes, como também se costumam chamar. Basicamente este tipo de pensoes sao casas normais (neste caso, uma casa Victoriana) onde os residentes (neste caso um casal) decidiram alugar os quartos extra (neste caso 4) a hóspedes e ganharem uns trocados com isso. Cada quarto com a sua casa de banho, tudo extremamente limpo e, na grande sala encontrava-se uma mesa enorme onde, na manha de hoje foi-nos servido um delicioso "full English Breakfast" (constituído de torradas, feijao cozido em molho de tomate, ovo estrelado, bacon, hush browns que sao feitos de batata e fritos e cogumelos fritos) - uma opcao extremamente saudável logo pela manha :-S Mas enfim, apesar de eu raramente comer este pequeno almoco Ingles, achei que já que estava num B&B mais valia juntar-me aos outros hóspedes e comer também um pequeno almoco tipicamente Ingles.

 

No primeiro dia aproveitámos entao para visitar Exmouth. A vila é pequena, calma e pacata mas foi grande o suficiente para nos entreter o dia inteiro. Comecamos por visitar a zona das docas, passando pela praia e subindo por um monte no meio de muita lama e um pouco de chuva até voltarmos novamente para a praia onde nos encontramos com um pouco mais de chuva mas o que nao demoveu nem a nós, nem 'as várias outras pessoas que também estavam a passear pela praia. Exaustas após o longo passeio entre praia e montes de mais de 5 horas sem parar, acabamos o dia num pub seguido dum restaurante bem castico que encontramos pela vila seguido de um bar local também muito simpático.

 

No dia de hoje, e após termos as forcas restabelecidas com uma bela noite de sono e pequeno almoco energizante, acabámos por visitar o que nos faltava do centro de Exmouth e seguimos entao para Exeter, a capital da regiao de Devon.

 

Exeter é uma cidade bem mais movimentada e conta também com a presenca de mais turistas o que se justifica perfeitamente pela beleza de muitos edifícios da cidade e pela lindíssima catedral bem localizada numa grande praca central da cidade. Ainda tivemos tempo para visitar todas as partes mais interessantes da cidade incluíndo a bonita zona ribeirinha do Rio Exe que se encontra ao fundo do monte nas bordas de Exeter. Foram dois dias excelentes que só me fizeram ter vontade de dar estes passeios por Inglaterra mais frequentemente. A parte boa de termos decidido ficar só uma noite fora foi mesmo que assim ainda podemos aproveitar um "fim-de-semana inteiro" (domingo e segunda) em Londres o que é excelente. O fim-de-semana só agora vai comecar ;-)

 

 

 

Barcos de Exmouth

 

Praia de Exmouth

6 comentários

Comentar post