Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

O Windows 7 chegou até mim

 Ora e estou a escrever do meu portátil novinho. Quer dizer, nao é meu, é da empresa, mas nao deixa de ser entusiasmante estar a utilizar um portátil novo. A parte do senao é que, tendo um teclado em Ingles nao me permite colocar a acentuacao devida. Mas estou tao entusiasmada em utilizá-lo que nao resisti utilizá-lo já hoje 'a noite. E além do mais aqui i "Tuga em Londres" já está tao habituado a ter posts escritos a partir de um teclado Ingles, que mais um, menos um nao faz grande diferenca. 

Até agora tinha estado a utilizar um portátil antigo de um colega meu, um HP instalado com Windows XP. No meu pessoal também tenho ainda o XP instalado e nao me faz muita diferenca, mas para o trabalho já estava tao habituada 'as funcionalidades do Windows 2007 que voltar atrás ao XP foi até um pouco estranho. 

Primeiro o meu patrao tinha-me dito que me ía dar o MAC antigo (que nao é tao antigo assim dele), mas sinceramente, quando ele me disse isso nao fiquei lá muito contente com a situacao. Até podem dizer isto e aquilo que o MAC é muito melhor e blá blá blá. De facto tem umas boas funcionalidades, mas, nao sendo eu uma utilizadora MAC, estar agora a ter que me habituar a um novo sistema, nao me parece nada apelativo. Principalmente quando tenho 6 tecnologias diferentes para aprender. Sinceramente os programas e tecnologias que preciso de aprender chegam-me bem, e nao preciso estar a faze-lo ainda mais, num sistema operativo diferente.

Entao quando ele ontem virou-se para um dos informáticos e pediu-lhe para instalar um dos novos portáteis que tinham chegado no dia anterior para mim, fiquei toda contente, porque é um HP com Windows 7!  Ainda bem que nao fiquei com o MAC afinal. Definitivamente o PC tem a minha preferencia. Agora estou a pouco e pouco a descobrir tudo o que de novo tem o Windows 7. Devo dizer que fiquei descontente com a barra de iniciar, que nao gosto tanto da forma como lista os programas, e nao parece ter uma opcao para mudar as suas características. Também nao gostei muito do novo Windows Explorer, na forma como pesquisa entre pastas mas, também nao é assim tao mau.

 

Hum, e com esta explicacao toda acabei por escrever bem mais informacao sobre PCs e MACs que queria, mas fica a opiniao.  

9 comentários

Comentar post